Comércio

Reunião define datas da feira da sulanca de Caruaru no fim do ano

Na ocasião, também foram levantados alguns problemas das feiras

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/10/2019 às 11:55
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Foi realizada nessa quinta-feira (3) uma reunião para definir as datas das feiras de fim de ano de Caruaru, no agreste pernambucano. Na ocasião, participaram representantes da Destra, Secretaria de Ordem Pública e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Saúde, bombeiros civis e membros da União dos Sulanqueiros, além de comerciantes.

O planejamento já vem acontecendo há três anos para que as feiras aconteçam aos domingos e segundas durante os meses de novembro e dezembro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira, afirma que o final do ano é a melhor época para os feirantes. "
"Novembro e dezembro é o 13º, 14º, são as férias do feirante. É a melhor época do ano. Há dois meses a gente lançou o calendário para que o feirante possa passar para seu cliente os dias que vão funcionar as feiras".

Na reunião, foram apontadas algumas falhas e os participantes puderam fazer sugestões. Um dos problemas citadas foi a questão do estacionamento e a circulação dos carroceiros. Para a presidente da União dos Sulanqueiros, Fátima Amaral, os transportes coletivos acabam ficando sem lugar para estacionar: "Os ônibus e van chegam e não tem onde estacionar, eles procuram qualquer vaga e quando chegam estão multados".

O secretário extraordinário da Feira da Sulanca, José Pereira, afirma que serão feitos estudos para solucionar o problema. "Serão feitos estudos com a Destra em toda a área do Parque 18 de Maio para conseguir outras vagas e alternativas para estacionamentos porque o número de ônibus dobra ou triplica, o que é bom para gente. Sobre os carroceiros, nós faremos um novo cadastramento com eles", explica.

O calendário das feiras também foi abordado. Nesse período, serão das 4h do domingo até 13h, retornando das 4h da segunda até 13h. As primeiras feiras do mês de novembro (4 e 11) vão seguir normalmente. O calendário especial já começa nos dias 17 e 18, 24 e 25. Em dezembro, serão os dias 1 e 2, 8 e 9, 15 e 16, 22 e 30. O dia 22 ainda será definido juntamente com o órgão de segurança.

Veja a reportagem: