Evento

Magia do Natal de Garanhuns entra para Calendário Oficial de Eventos de PE

Evento mobiliza município durante todo período natalino

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/10/2019 às 12:45
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A Magia do Natal, que faz parte do ciclo natalino de Garanhuns, no agreste pernambucano, passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco de maneira definitiva. A celebração é realizada desde 2013. O projeto de lei que solicitava a inclusão no calendário oficial é de autoria do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) e foi aprovado na Alepe.

O evento da Magia do Natal mobiliza Garanhuns durante o período natalino. A decoração temática e uma programação recheada de espetáculos musicais toma conta das ruas, parques e praças da cidade.

O deputado Álvaro Porto destacou, na justificativa apresentada à Assembleia, que as apresentações são realizadas em diversos polos para contemplar públicos diferentes e outras localidades. "A decoração especial conta com peças decorativas produzidas por vários artesãos locais. Milhares de lâmpadas coloridas também são instaladas em diversos pontos do município", acrescentou.

O texto também frisou que a Magia do Natal se firmou como o maior evento do gênero do Norte e Nordeste e leva para o município 600 mil turistas. A forte presença de turistas foi um ponto de destaque que impulsiona a economia local. "Hotéis, pousadas e hospedarias ficam lotadas. O comércio em geral e em especial bares, restaurantes lojas de artesanato têm seus negócios aquecidos. Os estabelecimentos, inclusive, precisam operar em horários especiais para atender o aumento da demanda”, completou.

Magia do Natal 2019

A edição deste ano da Magia do Natal de Garanhuns será realizada entre 8 de novembro e 31 de dezembro. Estão incluídas na programação apresentações teatrais, balés, pastoris, e shows de José Augusto, The Fevers, Adilson Ramos, Elymar Santos, Quinteto Violado, Marina Elali, Maestro Eduardo Lages e outros.