Protesto

Ambulantes pedem ampliação de prazo para a mudança de local em Caruaru

Comerciantes realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (18)

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 18/10/2019 às 16:07
Reprodução/TV Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/TV Jornal Caruaru

Os ambulantes realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (18) na rua Quinze de Novembro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para reivindicar melhorias e para que a prefeitura do município atenda aos pedidos feitos pela categoria.

Um dos principais pedidos é para que prefeitura da cidade estenda o prazo de realocação para o novo espaço na rua Leocárdio Porto até o dia 30 de dezembro. A data limite dada pela gestão municipal para a mudança é até o final de outubro.

De acordo com a comerciante Elaine Roberta, os ambulantes querem um lugar digno para trabalhar. "O novo espaço feito pela prefeitura não nos garante isso. Se a prefeita quer organizar o centro da cidade, que faça um local digno para comercializarmos", disse.

Segundo Juliana, que faz parte do grupo de camelôs, os ambulantes querem permanecer na rua Quinze de Novembro até o final deste ano, mas existe resistência por parte da prefeitura. "A gente tem conta para pagar, estamos aqui no sol quente lutando por nossos direitos. Fazem 15 anos que trabalho aqui, outros até mais. No novo espaço nenhum cliente vai para lá", comentou.