Política

Eduardo Bolsonaro é anunciado como líder do PSL na Câmara

Anúncio foi publicado no sistema da Câmara na tarde desta segunda-feira

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 21/10/2019 às 16:00
Wilson Dias/Agência Brasil
FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil

Depois de duas semanas de disputa pela liderança do partido Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados, o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, aparece nesta terça-feira, no sistema da Casa como ocupante do cargo. 

A nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro é mais um capítulo da crise interna que vem afetando o partido nas últimas duas semanas. A disputa é entre a ala ligada a Jair Bolsonaro e a do presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar.

Na semana passada foram enviadas para a Câmara duas listas com assinaturas de alguns deputados do PSL pedindo a troca do Delegado Waldir, então líder do partido, por Eduardo. Aliados de Waldir levaram uma terceira lista para a Câmara que apresentava mais assinaturas do que as da ala bolsonarista, que paralisou a intenção do presidente de colocar seu filho no cargo.

Nova Lista

Após isso, uma nova lista foi entregue, com 28 assinaturas válidas, que equivale a mais da metade da bancada, a qual foi validada pela Câmara. Pouco antes do anúncio, o Delegado Waldir alegou, em um vídeo, o reconhecimento que a liderança havia passado para Eduardo. Apesar disso o grupo de Bivar apresentou uma nova lista para análise da Câmara, que até agora não foi validada.