Feriado

Feiras em Limoeiro e Região são antecipadas por causa de feriado

Feriado de finados (2) antecipa feira para sexta-feira (1º)

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 29/10/2019 às 10:36
Reprodução/Google Maps
FOTO: Reprodução/Google Maps

Algumas das principais feiras livres da região do Agreste Setentrional serão antecipadas neste fim de semana em decorrência do Feriado de Finados, celebrado no próximo sábado (2). As prefeituras de João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira e Surubim confirmaram que a tradicional feira livre do sábado será antecipara para a sexta-feira (1º).

De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL), Nilo Queiroz, o comércio da cidade estará de portas fechadas em virtude do feriado nacional. O mesmo ocorre na maioria das cidades da Região. Porém, alguns segmentos funcionarão normalmente, a exemplo de lojas de flores, postos de combustível, farmácias, lanchonetes e restaurantes. 

Facultativo - Na cidade de Surubim, a CDL anunciou que o comércio funcionará em regime facultativo, mas o comerciante que decidir abrir deverá firmar acordo com o empregado, através do Sindicato dos Comerciários, para cumprimento do que estabelece a convenção coletiva. Neste casos, o dia trabalhado é pago e uma folga concedida, com data a combinar entre patrão e funcionário.