Decisão

Liminar que mantinha delegado Israel Rubis em Arcoverde é derrubada pelo TJPE

Delegado Marcos Virgínio deve assumir Delegacia Regional de Arcoverde

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/10/2019 às 8:51
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) derrubou a liminar que mantinha o delegado Israel Rubis à frente da Delegacia Regional de Arcoverde, no Sertão pernambucano, e manteve a decisão da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) de lotar o servidor na Chefia da Delegacia de Polícia em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Pernambucana.

A liminar foi derrubada pelo presidente do TJ-PE, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. O pedido de liminar foi apresentado pelo Estado de Pernambuco para suspender os efeitos da decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde, proposta pelo Ministério Público de Pernambuco.

Decisão

O desembargador explicou que manter a decisão discutida tem a capacidade de impedir o preenchimento de Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico, já que este tipo de crime está diretamente ligado ao aumento dos crimes de homicídio em Vitória de Santo Antão, o que acarreta o aumento da impunidade e da criminalidade no local. "Portanto, em meu sentir, a suspensão da decisão impugnada é medida necessária à preservação da normalidade da segurança pública", afirma o desembargador.

A SDS deve editar nova portaria renomeando o delegado Israel Rubis para assumir a 6ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico em Vitória de Santo Antão e nomeando o delegado Marcos Virgínio para assumir a Delegacia Regional de Arcoverde. A saída do delegado Israel Rubis causou diversas manifestações de moradores da cidade, que queriam que ele continuasse na Regional.