Partido político

Delegado Israel Rubis assume presidência do Progressistas em Arcoverde

Convite foi feito pelo deputado estadual e também delegado Erick Lessa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/11/2019 às 17:55
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O delegado Israel Rubis, que atua em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, é o novo presidente do partido Progressistas (PP) no município. A informação foi confirmada por Rubis ao Jornal do Commercio na tarde desta terça-feira (5). De acordo com o delegado, o convite foi feito pelo deputado estadual e também delegado Erick Lessa (PP).

Israel Rubis é muito querido em Arcoverde por causa da redução nos índices de criminalidade durante o tempo em que ele passou na cidade. Recentemente, o delegado foi transferido para a 6ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, em Vitória de Santo Antão, em meio a uma investigação realizada na Câmara Municipal da cidade sertaneja.

Rubis investigava um suposto esquema de desvio de verbas através de diárias da Câmara. Alguns vereadores alegaram abuso de autoridade e pediram a remoção dele do cargo. No dia 25 de setembro, foi publicada a portaria da transferência para Vitória. O ato gerou vários protestos na cidade.

Uma liminar conseguida na Justiça chegou a manter Israel Rubis à frente da 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde. Porém, decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, derrubou a liminar e restabeleceu a decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS).