Alerta

Excesso de fios em postes são problema em Caruaru

Alguns fios de internet apresentam certas irregularidades na sua instalação e podem causar acidentes

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 06/11/2019 às 16:16
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

O excesso de fios desorganizados presentes nos postes das ruas de Caruaru, Agreste de Pernambuco, vem trazendo riscos para a população. Algumas irregularidades podem ser encontradas em fios de internet, por conta de alguns terem sidos colocados de maneira clandestina sem a supervisão da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). 

Esse ato pode causar curtos circuitos que podem gerar incêndios nas fiações, como aconteceu na última quinta-feira (31) em um poste presente na Feira de Artesanato da cidade. De acordo com a Celpe, pelo menos três incêndios como esse ocorreram este ano em Caruaru. Algumas fiações, mesmo regularizadas, podem apresentar fios baixos e veículos de grande porte podem arrebenta-los ao passarem.

O supervisor de operações da Celpe, Diogo Wallace, fala sobre ações que a Celpe realiza para prevenir casos como esse. “A Celpe tem um calendário de visitas a essas redes e nossos técnicos dão logo conta de ações que fogem da normalidade e a gente comunica às empresas que têm contrato de uso com a Celpe e elas têm um prazo de até 30 dias de adequar e fazer um nivelamento, se for uma ligação clandestina a Celpe faz a retirada desses condutores”, informa.

 Confira a matéria