Investigação

Furto de água é identificado e 500 m de tubulação apreendidos em Caruaru

Água era desviada para casas em Gonçalves Ferreira, na zona rural da cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/11/2019 às 19:33
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma ação da Polícia Militar e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou e removeu um ponto de furto de água na Central de Abastecimento da companhia no bairro das Rendeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o gerente regional da Compesa, Mário Heitor, a água estava sendo retirada de uma rede principal que abastecia os bairros Rendeiras, São José e José Liberato. A suspeita é de que o furto era realizado quase todo mês, e a água desviada para casas localizadas na estrada de Gonçalves Ferreira, na zona rural do município.

Foram apreendidos mais de 500 metros de tubulação, que eram utilizados para o desvio. As residências não eram clientes da Compesa. "A gente tem um abastecimento tão difícil hoje no Agreste e ainda mais acontecendo coisas que só fazem prejudicar ainda mais o abastecimento de Caruaru e região", lamentou Mário Heitor.

Investigação

Um suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. Os investigadores irão apurar se havia comercialização da água ou não. Denúncias sobre furto de água e outros problemas podem ser realizadas através do número 0800 081 0195 ou pelo Disque Denúncia: (81) 3719.4545.