Campanha

2 mil doses da vacina contra febre aftosa são disponibilizadas em Caruaru

Segunda etapa da campanha começou esta semana na cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/11/2019 às 14:29
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, disponibilizou 2 mil doses da vacina contra a febre aftosa para a imunização de bovinos dos quatro distritos rurais do município. A segunda etapa da campanha começou esta semana no 4º Distrito Rural e segue até o dia 29 deste mês.

Na segunda-feira (11), a campanha passará pelo 1º Distrito Rural. Os agentes da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder) irão passar pelos sítios Olho D'água da Cana, Brejo das Palmeiras, Pau Santo, Riacho da Palha, Agreste de Pau Santo, Serra dos Cavalos, Murici, Peladas, Alecrim, Salinas e Lagoa do Paulista.

A ação já passou pelos sítios Xicuru, Maribondo, Serrote dos Bois, Baraúnas, Jiquiri, Lajedo Preto, Cacimbinha, Lajedo do Cedro, Japecanga, Carapotós e Salgadinho. A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa. Os animais têm febre, aftas na boca, nas tetas e entre as unhas; se isolam dos outros, babam, mancam e param de comer e beber.

Documentos necessários

Para solicitar a vacinação, o produtor rural deve ir até o Bloco C da prefeitura e procurar o setor responsável. É necessário levar RG, CPF e o endereço da localidade onde os animais serão imunizados, além do número de bichos. Os criadores também poderão levar as vacinas e aplicá-las. O endereço é Rua Rafael Cavalcanti, s/nº, bairro Pinheirópolis.