Lazer

Primeira etapa da Via Parque é inaugurada em Caruaru

Etapa vai do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga até a BR-104

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/11/2019 às 12:46
Arnaldo Félix
FOTO: Arnaldo Félix

A primeira etapa da Via Parque foi inaugurada nesse domingo (10) em Caruaru, no Agreste pernambucano. Essa etapa vai do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga até a BR-104, com 2,2 quilômetros de extensão. De acordo com a Prefeitura da cidade, o investimento é de mais de R$ 4 milhões.

O espaço conta com pista de cooper, ciclovia, academia da terceira idade com equipamentos específicos, pista de skate, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete, dois playgrounds, academia, fonte seca, praça de estar, ecopontos, paisagismo ao longo da via e iluminação de LED.

A solenidade foi aberta pela prefeita Raquel Lyra. Também estavam presentes a deputada estadual Priscila Krause, vereadores e secretários municipais. “Essa obra foi construída por toda Caruaru, garantindo que as pessoas se sintam integradas com toda a cidade, numa ligação que se estende por vários bairros, trazendo mais qualidade de vida para pessoas, com lazer, esporte e segurança. Esta é apenas a primeira etapa que está pronta para todos vocês. A segunda já está com obras a todo vapor e, logo mais, em fevereiro, também estará disponível para toda a população”, destacou Raquel Lyra.

Outras etapas

A Via Parque ligará 16 bairros da cidade. Na primeira etapa, os bairros contemplados foram Divinópolis, Maurício de Nassau, Centenário, Centro e Monte Bom Jesus. Na segunda etapa, serão contemplados os bairros Vila do Aeroporto, Vila Padre Inácio, Sol Poente, Kennedy, Maria Auxiliadora, João Mota e Boa Vista I e II.

A prefeita também assinou a ordem de serviço para o início da terceira etapa, que beneficiará os bairros do Salgado, Riachão, Cedro, Cidade Jardim e Rendeiras.