Realocação

Vendedores que trabalham perto da Estação Ferroviária participam de reunião em Caruaru

Objetivo é discutir um novo local para comerciantes que serão retirados do entorno

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/11/2019 às 10:42
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Comerciantes que trabalham próximo à estação ferroviária, em Caruaru, no Agreste pernambucano, participaram de uma reunião nessa terça-feira (12) na Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB). O objetivo era discutir um novo local para as pessoas que serão retiradas do entorno e tentar aumentar o prazo da permanência. Porém nada foi definido até agora.

A comerciante Adriana Maria trabalha há cerca de 11 anos vendendo lanches perto do ponto de ônibus. Após a notificação que recebeu da prefeitura no dia 6 de novembro, ela ficou sem saber onde trabalhará. "É triste quando estamos no meio do trabalho da gente, chega a Prefeitura com uma notificação que temos 15 dias para sair do local. Aqui infelizmente, só conseguimos um prazo que prometeram que iria adiar", lamenta ela.

A mudança deve ocorrer devido a um novo empreendimento privado que será construído no quarteirão que passa pelas ruas Cleto Campelo e Mestre Pedro.

O presidente da autarquia de urbanismo, Francisco Batista, afirmou que estão tentando flexibilizar o prazo juntamente com a construtora. "Nós da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente estamos conversando com a construtora para que possamos flexibilizar esse prazo e que seja adequado para a programação dos comerciantes", explica.

Veja a reportagem: