Solidariedade

Projeto Transformar ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Voluntários e doações de pessoas em geral colaboram para o projeto

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2019 às 15:17
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Idealizado há oito anos, o projeto Transformar tem como objetivo dar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Com a ajuda de voluntários e parceiros, o projeto já chegou a doar alimentos, móveis, enxoval para bebês, entre outros. Além disto, há uma equipe multidisciplinar com psicólogos, entre outros profissionais, para dar apoio a quem precisa.

A ideia do projeto foi da assistente social Gláucia Galindo. "A gente identifica qual a necessidade daquela família, faz a visita, porque é na visita que a gente identifica realmente a realidade da família, e então a gente busca ajuda identificando qual a necessidade das famílias"

A dona de casa Joelma Trajano mora no bairro Maria Auxiliadora. Atualmente, está desempregada e sofre com depressão. Para ela, a ajuda do projeto foi essencial. "É nos momentos muito difíceis, que eu estou necessitando mesmo, que ela me ajuda. Ela fica sensibilizada com a situação do próximo. Ela é uma pessoa boa, que faz o que pode, mas sozinha não consegue", revela.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: