Ação do Procon

Caruaruenses podem negociar dívidas no Procon Caruaru

Mutirão de negociações está dando opções de quitação de débitos para população

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 19/11/2019 às 17:52
Arquivo Agência Brasil
FOTO: Arquivo Agência Brasil

O mutirão de negociações de dívidas que está ocorrendo nesta semana no Procon de Caruaru, Agreste de Pernambuco, está trazendo esperança a população para quitar as suas dívidas. O mutirão é realizado junto às instituições financeiras como bancos e administradoras de cartão de crédito, além da Celpe, da Compesa, empresas de telecomunicações (Claro, Tim, Oi e Vivo) e da prefeitura (IPTU).

O aposentado Emanoel da Silva está com seis contas de água em aberto e foi no Procon tentar quitar a sua dívida. “Vim resolver as contas atrasadas, aí vou ver se consigo resolver aqui no Procon, porque aqui é a nossa salvação”, relatou.

O gerente geral do Procon, Nyverson Moura, informa ao consumidor sobre os processos para a quitação. “Sem burocracia nenhuma, basta o titular do débito vir, porque apenas ele pode fazer o acordo, a não ser que ele passe uma procuração para alguém e a pessoa venha com ela com reconhecimento de firma. A pessoa deve vir com documento original com foto para poder fazer negociação, passar pelo atendimento, chegar a algum acordo para quitar seus débitos e ter seus créditos devolvidos, principalmente agora no final do ano para fazer compras para  o Natal”, comentou.

Confira a matéria do Por Dentro