SJCC Interior

Presidente do Grupo JCPM faz visita ao Agreste de Pernambuco

João Carlos Paes Mendonça participou de entrevista na Rádio Jornal Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/11/2019 às 10:43
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O presidente do Grupo JCPM, o empresário João Carlos Paes Mendonça, faz uma visita ao Agreste de Pernambuco nesta terça-feira (19). A primeira parada foi em Caruaru, onde esteve na sede do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior).

O empresário participou no início da manhã de uma entrevista na Rádio Jornal Caruaru. "Valeu a pena o investimento que fizemos na estrutura total do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação", pontuou. De acordo com ele, há uma preocupação em seguir o desenvolvimento tecnológico na empresa.

João Carlos Paes Mendonça também reforçou a importância da liberdade de imprensa. "Nós temos uma posição muito clara na nossa forma de atuação. Nós não somos governo, não somos oposição. Nós somos em defesa da sociedade", ressaltou. Sobre as mudanças na área do jornalismo, o empresário disse que a notícia vai existir sempre e o SJCC está preparado na área digital.

No campo econômico, o empresário criticou a demagogia e elogiou as reformas que estão sendo implementadas pelo Governo Federal: "Isto tem que ser feito para o bem do Brasil. Estas reformas não são tão boas hoje, mas serão muito boas para amanhã, para os nossos filhos, netos, bisnetos". Para Paes Mendonça, é necessário ser otimista.

Reprodução/NE10 Interior
Visita de João Carlos Paes Mendonça a Garanhuns - FOTO:Reprodução/NE10 Interior
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Mônica Carvalho, João Carlos Paes Mendonça, Carlos Humberto, Laurindo Ferreira - FOTO:Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
João Carlos Paes Mendonça em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns - FOTO:Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Equipe da Rádio Jornal Garanhuns e SJCC Interior recepciona João Carlos Paes Mendonça - FOTO:Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Encontro na Rádio Jornal Garanhuns - FOTO:Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior

Sobre a infraestrutura da região do Polo de Confecções do Agreste, o empresário reforça a necessidade de fazer manutenção e até ampliação da BR-232. Além disto, criticou o não funcionamento do Aeroporto de Caruaru, que seria importante para impulsionar a economia do Agreste: "É uma região próspera, é uma região que está desenvolvendo bem, que tem um potencial enorme, turístico".

Ao final da entrevista, o empresário deixou uma mensagem natalina para a população da região: "Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que vocês acreditem que o Brasil será cada vez melhor. Não desistam, vão em frente que as oportunidades estão aí para todos nós".

Depois da participação na rádio, João Carlos Paes Mendonça recebeu os jornalistas do SJCC Interior para uma conversa sobre a importância do trabalho em prol do desenvolvimento da região. Na sequência, o empresário seguiu para Garanhuns, para visitar a sede da Rádio Jornal na cidade. Esta será a primeira vez que o presidente do grupo faz à sede após a reforma.

Ouça a íntegra da entrevista: