Apelo

Família com cinco filhos está passando por situação precária em Gravatá

Atualmente eles contam apenas com auxílio do Bolsa Família

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 21/11/2019 às 18:20
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma família que mora no Sítio Lagoa Queimada, Zona Rural de Gravatá, está vivendo situação precária. A família é composta pelo pai, mãe e cinco filhos. Eles estão vivendo mensalmente com cerca de 600 reais do Bolsa Família. A grande parte do alimento que a família tem é doada por vizinhos.

O pai da família, Manoel Pereira, está com um grave problema de hérnia e não está conseguindo trabalhar. “Hoje nós só vivemos com o Bolsa Família e da ajuda com cestas básicas”.

A família ainda passou por um trauma recentemente: antes eles tinham seis filhos, porém há alguns meses, Samuel, de 2 anos, morreu afogado em um açude que fica ao lado da casa deles.

Apelo

Atualmente a família tem que viver com o luto e ainda pensar em soluções para a casa deles, que está começando a ter problemas de infiltração e rachaduras. Manoel, que não tem condições de reparar a residência, faz um apelo às pessoas. “Eu quero uma ajuda para ajeitar a casa, ou fazer outra porque essa daqui não dá mais. Se as pessoas tiverem bom coração dê uma ajuda para fazer a casa”, pediu.