Denúncia

Vídeo mostra situação precária em alguns banheiros do HRA, em Caruaru

Banheiros estão no setor de hemodiálise do Hospital

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 21/11/2019 às 17:36
Reprodução/Tv Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Tv Jornal Interior

Um vídeo que a TV Jornal Interior recebeu com exclusividade mostra situação precária em banheiros do setor de hemodiálise do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo o homem que realizou o vídeo, que não quis se identificar, os banheiros apresentam infiltrações, fios expostos e deterioração da parte hidráulica.

A esposa dele foi há duas semanas para o HRA realizar hemodiálise e a situação do local o deixou preocupado. “Eu já fui ao Ministério Público e denunciei lá. Os banheiros são um nojo, os banheiros têm um chuveiro e não tem como abrir, as paredes são cheias de fungo e os tetos melados de preto. Para onde vai o imposto que a gente paga?”, relatou.

A esposa do homem veio a falecer nesse período no HRA, e ele relatou que a equipe do hospital deu a notícia de uma maneira fria. “Quando ela faleceu de madrugada ligaram para mim e a moça disse de forma fria, que ela tinha acabado de falecer e perguntou se queria ir buscar o corpo agora ou ir buscar amanhã. Eu quase morri ao ouvir isso e minha sogra que estava do meu lado desmaiou”, relatou.

A direção do HRA informa que um processo licitatório já existe para sanar estes problemas na parte hidráulica e elétrica. Sobre o atendimento relacionado à informação de óbito, o HRA informa que exige dos colaboradores um atendimento humanizado, e qualquer denúncia pode ser realizada através da Ouvidoria da Saúde, no 0800.286.2828.

Confira a matéria do Por Dentro