Calor

Confira dicas de como amenizar o calor durante onda climática

Verão ainda nem começou e as cidades da região já registram altas temperaturas

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 05/12/2019 às 16:45
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Antes mesmo do verão começar, temperaturas inusitadas afetam a população do Agreste Pernambucano. Em Caruaru, temperaturas maiores que 35° preocupam a população. No entanto, algumas precauções devem ser tomadas para tornar o período mais agradável; confira dicas. 

A quantidade de roupas e a grossura delas podem afetar diretamente no dia de qualquer um. As temperaturas que passam do 35° incentivam as pessoas a deixarem o estilo de lado e aderirem a roupas leves e soltas. 

Além de garantir um maior frescor ao corpo através das roupas, também é possível proteger-se utilizando-se de hidratação. Líquidos gelados e leves, como água e sucos de fruta podem manter uma boa temperatura corporal, bem como, diminuir os efeitos do calor. 

A alimentação também deve ser transformada durante o período. É importante aderir a comidas saudáveis, como explica a Clínica Geral Daniela Lucena, em entrevista à TV Jornal Interior. “Deve se alimentar de forma leve e de forma saudável, porque a comida pesada, gordurosa e as massas costumam causar mal estar”, informou.

Confira matéria do Por Dentro