Frei Loirinho

Natal para Todos: conheça a associação dos idosos em Encruzilhada de São João

Evento ofereceu aos idosos uma oportunidade de conhecerem os apresentadores da TV Jornal Interior

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 06/12/2019 às 18:30
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A campanha "Natal para Todos", do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC), ocorre durante os meses de novembro e dezembro arrecadando recursos e donativos para instituições no Agreste e Sertão pernambucano. Dessa vez, a campanha visitou a Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, em Encruzilhada de São João. O encontro contou com a visita de integrantes do da TV Jornal Interior, entre eles o apresentador Dilson Oliveira do "Povo na TV".

O local é conhecido também como Abrigo do Frei Loirinho. O frei foi o criador do espaço para os idosos e comenta sobre como foi o início de tudo. “Esse abrigo de idosos foi criado de acordo com a necessidade de Deus, porque eu falei com o superior para trazermos 10 idosos para aqui no Convento e eu coloquei no rádio o anúncio e quando deu oito dias chegou 12, 13, 14 e por aí foi aumentando aqui. Hoje nós temos quase 80”, relatou.

A visita da equipe da TV Jornal Interior animou o dia dos idosos, que puderam conversar com os apresentadores que eles tanto assistem. A apresentadora Marcela Calado comentou sobre a importância dessa visita. “Quando estamos aqui, nós recebemos tanto carinho e tanto amor. Eu estou aqui sentada conversando com eles e estão me passando uma energia tão positiva e para ela também é muito bom”, comentou.

Arrecadação

As urnas para arrecadação de donativos estarão distribuídas na sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau, na Central de Vendas do Ecomemorial e nas sedes da Rádio Jornal Interior.