Altas temperaturas

Calor deve piorar em Pernambuco até fevereiro

Altas temperaturas fazem a população tomar medidas para se proteger

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/12/2019 às 16:32
Reprodução/ blogsNE10
FOTO: Reprodução/ blogsNE10

As temperaturas elevadas que vêm sendo registradas em Pernambuco no mês de dezembro devem piorar gradativamente, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O aumento do calor é sentido nas últimas semanas pela população, que precisa tomar algumas medidas para se proteger.

Segundo a meteorologista Aparecida Fernandes, as altas temperaturas devem permanecer até fevereiro. Os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro são os mais quentes do ano na região.

Recorde

Pernambuco quebrou o recorde de temperaturas máximas absolutas no último sábado (7). Em Floresta, no Sertão no estado, foi registrada uma temperatura de 40,7 ° C. Em Surubim, no Agreste, as máximas atingiram 36° C. Em Cabrobó, no Sertão, foi registrado 39,5° C e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, registrou máximas de 35° C.

Ainda de acordo com a meteorologista, a temperatura padrão que é registrada pelos termômetros como mínima e máxima para o dia é medida na sombra. Por isto, quando a temperatura divulgada é de 33°C, por exemplo, a sensação térmica pode estar próxima de 40°C.