Investimentos

Ministro anuncia R$ 85 milhões para pavimentação em Petrolina

Recursos deverão garantir a pavimentação de mais de 200 vias em vários bairros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/12/2019 às 16:09
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho, anunciaram nesta segunda-feira (9) uma parceria de R$ 85 milhões para a pavimentação de mais de 40 quilômetros de ruas no município. De acordo com a prefeitura, os recursos irão garantir a pavimentação de mais de 200 vias em vários bairros.

Em solenidade realizada nesta segunda na Fundação Nilo Coelho, quando o ministro visita a cidade, foi assinada ordem de serviço para o início das obras ainda este mês. O restante do valor será direcionado para uma licitação com expectativa para ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano. Esta foi a quinta visita de Gustavo Canuto ao município sertanejo desde o início do Governo Bolsonaro. O pai do prefeito, o senador Fernando Bezerra Coelho, é líder do governo no Senado.

"É um investimento robusto que o Governo Federal traz para Petrolina. São obras que levarão melhoria para a mobilidade urbana e representam a luta do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando, Antonio e do prefeito Miguel pela região", destacou o ministro.

O prefeito espera que os investimentos permitirão atingir a marca de 500 ruas pavimentadas até o fim da gestão.
"Esse convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Codevasf permitirá que a prefeitura amplie mais o programa de pavimentação, tirando 500 ruas da areia e melhorando a vida de milhares de petrolinenses", avaliou Miguel Coelho.

A solenidade contou com a presença dos presidentes da Codevasf, Marcelo Moreira, e da Sudene, Douglas Cintra, o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de municípios da região também prestigiaram o evento.