Natal Para Todos

Natal Para todos: Conheça a trajetória de um dos idosos da Casa dos Pobres

Luiz Gonzaga encontrou uma nova moradia no abrigo de Caruaru

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 09/12/2019 às 18:36
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A campanha "Natal para Todos", do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC), ocorre durante os meses de novembro e dezembro arrecadando recursos e donativos para instituições no Agreste e Sertão pernambucano. Desta vez, a campanha visitou a Casa dos Pobres São Francisco de Assis e a equipe da TV Jornal Interior acompanhou a visita de uma família a um dos 78 idosos que moram no local. Os filhos de Luiz Gonzaga relataram sobre os desafios e motivos do pai estar na Casa dos Pobres e também a importância de visitas como essa.

Entre as razões que os idosos vão ao abrigo estão o abandono, a falta de opção e uma chance de melhorar a vida do idoso. A realidade de Luiz Gonzaga foi essa terceira opção. Os problemas alcoólicos após a morte da esposa e o risco de vida recorrente que ele passava fez com que seus filhos vissem o abrigo como a única solução para ter o pai vivo. 

A filha de Luiz, Denyse Azevedo, comentou sobre como estava a situação. “Ele se entregou à bebida depois que minha mãe faleceu e ele realmente estava sem forças para viver. Nós íamos buscar ele nas calçadas, os amigos ligavam e eu e meus irmãos trabalhando tínhamos que sair direto para ir pegar ele”, relatou. 

A família encontrou o ambiente oferecido pela Casa dos Pobres como uma solução para a vida do seu pai. Denyse fala como foi difícil o começo. “ Eu sempre saía daqui chorando quando deixava ele e ficava desesperada, porque foi difícil, mas nós vemos que foi o melhor”, relatou.

Confira matéria do Povo Na TV

Arrecadação

As urnas para arrecadação de donativos estarão distribuídas na sede do Sistema Jornal do Commercio Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau, na Central de Vendas do Ecomemorial e nas sedes da Rádio Jornal Interior.