Projeto

Programa do Natal para Todos será neste sábado em Caruaru

Campanha abraçou a causa dos idosos em 2019

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 12/12/2019 às 17:38
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A campanha Natal para Todos, que este ano abraçou a causa dos idosos, transmite neste sábado (14) um programa especial no Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Promovido anualmente pelo Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), o projeto este ano vai beneficiar as seguintes instituições que acolhem idosos: Lar Domus Christi, da Fundação Terra; Lar Espírita Bezerra de Menezes; Casa dos Pobres São Francisco de Assis e Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário.

O programa especial começa às 12h30 e contará com a presença dos apresentadores da TV Jornal Interior, entre eles Dilson Oliveira, Izabela Barbosa, Moreira Neto, Aline Souza, Givanildo Silveira, Paulo Magrinny e Marcela Calado. Além disto, atrações musicais como Capim com Mel, Amigos Sertanejos, Rosimar Lemos, Adriana Moral e Águas do Trono irão animar o momento. O programa conta ainda com reportagens inéditas com os idosos dos lares atendidos.

"Este ano quisemos fazer o Natal com engajamento de todo o Estado de Pernambuco e fizemos em cada regional um local de arrecadação, além de buscar nossos parceiros e clientes como mobilizadores para todo esse movimento. O resultado na arrecadação de alimentos superou nossas expectativas. Teremos um grande evento com nossos telespectadores, ouvintes e internautas para celebrar este envolvimento. Serão 2h ao vivo para todo o interior e vamos incentivar a população para fazer doações. Será uma festa emocionante", destaca o diretor do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior.

O projeto chega a sua 13ª edição realizando a donativos que vão garantir um natal melhor para muitos dos beneficiados. Os interessados em doar, podem fazer doações até o dia 31 de Dezembro.

“São meses de preparação deste projeto, que é um dos maiores projetos sociais do interior do Estado, para que sábado consigamos mostrar em duas horas de programa o trabalho das instituições beneficiadas e também fazer um programa festivo. Esperamos bater a meta de doações do ano passado para que as instituições consigam manter este lindo trabalho social”, explica o gerente de Programação da TV Jornal, Diego Martinelly.

"Fazer a diferença na vida de alguém vai além de doar itens materiais. É doar esperança, atenção, carinho e demonstrar ao próximo que ele tem importância, se doar. A campanha Natal para Todos é uma demonstração disso. E o nosso proposito é ajudar a quem mais precisa, arrecadando fraldas geriátricas, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para os quatro abrigos de idosos abraçados pelo projeto, nosso agradecimento. Cada sorriso e cada palavra de gratidão são a prova de que estamos no caminho certo. Nós só temos a dizer: muito obrigado", comenta o gestor de Marketing do SJCC Interior.

Devido ao especial, as atrações da grade da TV Jornal Interior, Repercutindo e Sobretudo, não serão exibidas.

Arrecadação

As urnas para arrecadar os donativos estão distribuídas na sede do SJCC Interior, no Polo Caruaru, no 4º Batalhão da Polícia Militar, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, na Uninassau, na Central de Vendas do Ecomemorial e nas sedes da Rádio Jornal Interior em Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina.