Família Carente

Em casa sem banheiro, família pede ajuda em Caruaru

Atualmente eles vivem com apoio do Bolsa Família e dinheiro de recolhimento de recicláveis

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 17/12/2019 às 17:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma família que mora no bairro Nova Caruaru, em Caruaru, Agreste de Pernambuco está vivendo situação precária. A família é composta pelo pai, mãe e quatro filhos. O pai é catador de lixo e só consegue faturar semanalmente no máximo R$ 38 reais. Eles moravam em um sítio e acabaram de se mudar para uma casa alugada na 7ª Travessa Panamericana. O aluguel é pago com a ajuda do Bolsa Família que eles recebem.

A casa quase não tem móveis, a sala e outros cômodos são cheios de bolsas com o que o pai da família, Emerson Pereira, retira do lixo. A casa não tem energia, água encanada e nenhum banheiro. 

Além disto, Emerson enfrenta problemas de saúde e precisa realizar uma cirurgia, porém não há vagas no Hospital Regional do Agreste (HRA). 

Apelo

Diante das dificuldades, Emerson faz um apelo para as pessoas ajudarem ele e a sua família. “O pedido que eu faço para vocês é que se tiverem vontade e condição de doar, nós aceitamos. Se você puder me ajudar eu estou necessitado de tudo, pode ser fogão, bujão, uma geladeira que você não use mais ou qualquer coisa que puderem eu aceito. No entanto, se puder ajudar com comida é o principal que precisamos”, pediu.

Confira matéria do Povo Na TV