Polícia Federal

Prefeito de Salgueiro é preso suspeito de desviar água da Transposição

Clebel Cordeiro estaria desviando água para o sítio dele

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/12/2019 às 19:06
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O prefeito de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Clebel Cordeiro (MDB) foi preso nesta terça-feira (17) suspeito de desviar água da Transposição do Rio São Francisco para o sítio dele.

De acordo com a Polícia Federal, maiores informações sobre o caso só podem ser repassadas posteriormente, uma vez que o procedimento ainda está em andamento.

Através de nota, o prefeito informou que as águas da transposição passam dentro das terras dele, que ficam em uma localidade denominada Mulungu. De acordo com a nota, a área pertence a ele e, portanto, "não houve invasão da parte dele". Clebel também disse que foi à delegacia prestar estas informações à PF e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos.

Transposição

O projeto de Transposição do Rio São Francisco foi criado na tentativa de solucionar o problema da seca, principalmente na região Nordeste. Fazer ligações clandestinas de água pode ser considerado furto qualificado de acordo com o Código Penal.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.