Investigação

Polícia identifica suspeito de tentar matar secretário da AMMPLA em Petrolina

Policiais encontraram roupas usadas por suspeito no dia do crime

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/12/2019 às 12:49
Blog do Waldiney Passos
FOTO: Blog do Waldiney Passos

A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (18), a identidade do suspeito de tentar matar o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), no Sertão pernambucano, José Carlos Alves.

Segundo informações da polícia, o suspeito tem 27 anos e já foi preso duas vezes em Petrolina. Os policiais encontraram as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime que foram abandonadas em um terreno perto da casa de José Carlos.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito passou cerca de oito horas rondando a casa da vítima. Após atirar, ele teria fugido a pé por cerca de três quilômetros.

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão temporária. A arma que foi usada no crime ainda não foi encontrada.

O suspeito está foragido e a Polícia Civil continua fazendo buscas para localizá-lo.

Relembre o caso

José Carlos sofreu uma tentativa de homicídio quando saiu de casa para ir trabalhar no dia 11 de dezembro. Ele foi alvejado com quatro tiros, dois deles atingiram a cabeça. O secretário foi socorrido e passou por uma cirurgia para a remoção das balas. De acordo com o médico responsável pelo tratamento, Antônio Vinícius,  ele não corre risco de morte.

O secretário deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade no dia 14 de dezembro, e foi encaminhado para um quarto, onde se recupera.