Investigação

Vans que transportavam detentos são alvo de tiros em Pernambuco

Um dos detentos morreu e outros ficaram feridos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/12/2019 às 14:43
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Duas vans que transportavam presos do presídio de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, foram interceptadas no fim da manhã desta quinta-feira (19) na BR-104, em Quipapá, na Zona da Mata Sul, por homens armados em dois carros, que atiraram várias vezes contra os veículos.

A veículo transportava cerca de 20 presos em salvo conduto do período natalino. Eles estavam sendo levados para Caruaru, também no Agreste. A maioria dos presos respondia por crimes sexuais.

De acordo com a Polícia Civil, um dos detentos que estava sendo transferido morreu e outros cinco ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Municipal Maria Digna Pessoa de Melo, em Quipapá. O morto foi identificado como Cícero Amâncio da Silva. O caso será investigado.

Caso semelhante

No mês passado, uma van que transportava detentos que receberam salvo conduto foi interceptada próximo a um posto de combustíveis, também em Quipapá.

Quatro homens encapuzados abordaram o veículo e realizam os disparos de arma de fogo. Um dos detentos e o motorista do veículo não resistiram e morreram.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.