Prisão

Suspeito de tentar matar secretário da AMMPLA é preso no Ceará

Crime ocorreu no dia 11 de dezembro em Petrolina

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/12/2019 às 10:10
Blog do Waldiney Passos
FOTO: Blog do Waldiney Passos

O suspeito de tentar matar José Carlos Alves, secretário executivo da AMMPLA, foi preso na noite da última sexta-feira (20) em Juazeiro do Norte, no Ceará. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi detido por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará. Ao ser abordado, o suspeito teria confessado a autoria do crime. Com ele, foi encontrado uma pistola com dois carregadores, um silenciador e cerca de R$ 5 mil.

Relembre o caso

José Carlos sofreu uma tentativa de homicídio quando saiu de casa para ir trabalhar no dia 11 de dezembro. Ele foi alvejado com quatro tiros, dois deles atingiram a cabeça. O secretário foi socorrido e passou por uma cirurgia para a remoção das balas. O secretário deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade no dia 14 de dezembro, e foi encaminhado para um quarto, onde se recupera.

No dia 18 de dezembro, a polícia divulgou que conseguiu identificar o suspeito de tentar matar o secretário. Segundo a polícia, o suspeito tem 27 anos e já foi preso duas vezes em Petrolina. Os policiais encontraram as roupas usadas por ele no dia do crime, que foram abandonadas em um terreno perto da casa de José Carlos.