Comovente

Em cartinha de Natal, crianças pedem galinha para "comer ovo todo dia"

Pedido inusitado comoveu e levou as crianças a terem o sonho realizado

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 24/12/2019 às 9:20
Foto: Elvirene Valério/Arquivo pessoal
FOTO: Foto: Elvirene Valério/Arquivo pessoal

Brinquedos, aparelhos eletrônicos e até viagens estão entre os itens mais desejados por crianças ao pedir um presente de Natal ao Papai Noel. Entretanto, a cartinha de Natal dos amigos Antônio Alejandro, de 7 anos, e Antônio Erick de Menezes, de 9 anos, chamou a atenção na internet por pedir ao bom velhinho um item um tanto incomum em uma lista natalina: uma galinha.

O pedido aconteceu durante uma festa em uma comunidade do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Voluntários e comerciantes ajudaram na iniciativa que levou uma tarde de música, diversão e brincadeiras para cerca de 40 crianças. No fim do evento, um jantar foi servido para as famílias.

Além do momento de brincadeira, havia um exercício para as crianças escreverem seus pedidos. De acordo com os presentes no evento, as solicitações das crianças do local carente eram relativas a materiais escolares, comida, roupas e calçados.

Porém, em meio a tantos pedidos de itens básicos, a cartinha das crianças chamou a atenção também pela ideia por trás do pedido inusitado. Os meninos queriam um animalzinho de estimação, mas também tinham outras coisas em mente. "Papai Noel, queremos uma galinha para eu ter todo dia um ovo para comer", diz um trecho da carta.

Final feliz

Após comover todos os voluntários do evento com a carta, os meninos tiveram o pedido de natal atendido. Erick ganhou a galinha "Catarina" enquanto Alejandro ficou com a "Preta de Neve". Os meninos também receberam milho para dar de comer aos animais.