Biblioteca

Biblioteca Municipal Álvaro Lins irá funcionar em novo prédio em 2020

Novo local é o prédio em que atualmente está o Centro de Saúde e Lactário Amélia de Pontes

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 30/12/2019 às 17:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A biblioteca municipal Álvaro Lins já está fechada desde dezembro de 2016, situação que vem incomodando parte da população que gostaria de um local para leitura e estudos. A Prefeitura de Caruaru afirmou que a biblioteca funcionará em novo endereço: o prédio que atualmente funciona o Centro de Saúde e Lactário Amélia de Pontes. 

O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, comenta sobre esta ação. “Eu já recebi a biblioteca fechada e o prédio em estado deplorável  e todo acervo com muita dificuldade. Infelizmente a biblioteca não tem casa própria e agora nós vamos dar uma casa própria para ela. Até março nós estaremos recebendo o prédio e o projeto está pronto, o de adequação do local. Vamos aproveitar este período para iniciar o processo licitatório da reforma que precisa ser feita nele e creio que até maio a biblioteca estará funcionando”, afirmou 

A professora Emanuela Silvestre comenta sobre as suas expectativas sobre a abertura da biblioteca no novo local. “Nós esperamos mesmo que a biblioteca seja reaberta em um espaço de qualidade e que permaneça aberto, porque o outro sempre tinha problemas de estrutura”, relatou.