Estrutura

Ponte que liga Bezerros à Serra Negra tem problemas estruturais

Ponte que liga cidade a um dos principais pontos turísticos precisa de reparos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/01/2020 às 20:06
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Ponte Nova, que liga a cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, à Serra Negra, um dos principais pontos turísticos da cidade, está com a parte estrutural desgastada.

De acordo com o engenheiro civil Bruno Ordônio, é necessário fazer uma análise mais detalhada para recuperar a estrutura. "O que está lá mais crítico seria a saia do aterro, que o muro de contenção já colapsou. O ideal seria fazer uma visita de campo", avaliou.

De acordo com o secretário de Obras de Bezerros, Valteri Filho, o problema é na laje de ligação, placa de concreto que liga a ponte à margem do rio, que teria se desgastado com a última cheia: "Tem um aterro que sustenta a laje, quando o aterro vai saindo ela vai baixando, é isso o que está acontecendo".

Ainda segundo o secretário, a responsabilidade pela manutenção é do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), já que trata-se de uma estrada estadual, a PE-097. O órgão foi informado no dia 13 de dezembro. Em nota, o DER informou que a recuperação da ponte será incluída na programação financeira do Estado para futura execução.