Tutorial

Como emitir 2ª via de conta da Compesa? Confira passo a passo

Seja por extravio do boleto original ou por descuido do usuário, a opção tornou-se viável para muitos brasileiros

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 21/01/2020 às 16:20
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um dos serviços mais comuns do dia a dia é emitir a segunda via de uma conta para ser paga. Seja por extravio do boleto original ou por descuido do usuário, a opção tornou-se viável para muitos brasileiros e as empresas tentam seguir esse padrão, disponibilizando cada vez mais plataformas para o cliente.

Os serviços são diversos. É possível agendar atendimento presenciais e até configurar pagamentos utilizando o cartão de crédito.  Entretanto, uma das opções mais utilizadas é a emissão da segunda via de conta.

Aqueles que desejam solicitar a segunda via de uma conta pela primeira vez podem passar por algumas dificuldades no processo. Entretanto, o recurso é simples e intuitivo. Se você quer pedir uma segunda via de conta de energia da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), por exemplo, pode utilizar-se de quatro plataformas diferentes: através do sitedo aplicativo  ou solicitando o código de barras da conta pelo número 0800 081 0195, que tem atendimento 24 horas.

Caso você tenha dúvidas sobre como emitir 2ª via de conta da Compesa, pode conferir o passo a passo em diferentes plataformas aqui.

No site

Passo 1: Acesse o site da Compesa. No portal da instituição, é possível clicar no ícone "2ª via de conta".

Passo 2: O sistema irá abrir uma aba, solicitando que você informe a matrícula da sua casa, que fica em amarelo, localizado no canto superior do boleto. Após informar, é só confirmar e clicar em enter.

Passo 3: O site mostrará um lista de todas as contas em aberto.

Clique aqui para acessar o site da Compesa.

No Aplicativo

Passo 1: Baixe o aplicativo "Compesa", da Companhia Pernambucana de Saneamento, que está disponível para usuários do sistema Android e para usuários do sistema operacional IOS.

Passo 2: Utilizando o aplicativo, você deverá cadastrar os seus dados, fornecendo informações de telefone, email, tipo de cadastro, além da matrícula.

Passo 3: Será possível selecionar diversos ícones no aplicativo. Entre eles, estará o "2ª via de conta".

Passo 4: Clique no ícone "2º via de conta" e você receberá uma lista das contas em atraso.

Segunda via por email

Através do site da compesa é possível solicitar que a segunda via da conta seja enviada a você por email. No endereço eletrônico, você deve clicar em "Fatura por email".

Você será redirecionado para uma aba na qual é necessário informar a matrícula do imóvel. Após a inclusão de mais alguns dados, será possível informar o seu email.

Também é possível emitir uma segunda via de conta da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).