Viralizou

Jovem desenha manual para ensinar avó a mexer no celular

A atitude chamou atenção nas redes sociais e derreteu o coração dos internautas

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 29/01/2020 às 13:33
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Uma das relações mais conturbadas da atualidade é a dos idosos com a tecnologia. Desacostumados com as novidades do mundo digital, eles nem sempre conseguem acompanhar as inovações. Pensando nesse problema, a jovem Thabata Gonzales, que mora longe da sua avó e queria passar mais tempo falando com ela, decidiu resolver esse problema com uma solução bastante criativa: um manual ilustrado de como usar o celular.

Através do Twitter, a jovem compartilhou as ilustrações que fez para a sua avó. O guia contém informações básicas a respeito de como fazer uma ligação, checar o nível da bateria, acessar aplicativas mais elaborados, ouvir música e até escrever mensagens.

Moradora do México, a jovem Thábata Gonzales, que desenhou manual para ensinar avó a mexer no celular escreveu "Minha avó vive sozinha e eu moro em outro país, desta forma fiz um tipo de guia para ensiná-la a usar o seu primeiro celular, porque ela não tem ideia de [como fazer] nada. Espero que ela entenda", diz na postagem. 

Apesar de ser realizada em Agosto de 2019, a publicação só viralizou nessa terça-feira (28) e derreteu o coração dos internautas. 

 Veja post