Clima

APAC alerta para chuvas fortes no Sertão, Zona da Mata e Litoral neste sábado

Céu está nublado em quase todas as partes do estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/02/2020 às 9:11
Thaíse Rocha/Rádio Jornal Petrolina
FOTO: Thaíse Rocha/Rádio Jornal Petrolina

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um alerta de chuvas para o Sertão e o litoral de Pernambuco neste sábado (1°). A previsão do tempo indica pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte em municípios da Zona da Mata, Região Metropolitana e Sertão.

Segundo a APAC, as nuvens convectivas estão se desenvolvendo entre o oceano e continente, então tudo indica que o sábado será de chuva na Região Metropolitana e Zona da Mata. No Sertão do estado, as chuvas devem ser durante a tarde e a noite.

No Agreste, a previsão para o sábado é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca.

Previsão para este domingo

De acordo com a APAC, na região Metropolitana e Zona da Mata, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. No Sertão e no Agreste do estado, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada a forte.