Crime

Deputado Gonzaga Patriota acredita que polícia solucionará assassinato de irmão

Ercílio Freire dos Santos foi morto a tiros na última segunda-feira

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/02/2020 às 7:50
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) ficou muito abalado com a morte do irmão dele, Ercílio Freire dos Santos, ocorrida na última segunda-feira (3), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele emitiu uma nota comunicando que acredita que a polícia vai solucionar o crime.

“A gente lamenta que ele tenha sido assassinado, eu acho que cabe esperar que a polícia continue fazendo o trabalho que está fazendo, um trabalho de inteligência, investigando, escutando. Mas acredito que com o trabalho que está sendo feito pelo delegado Gabriel e também pelo delegado regional de Petrolina e pelos agentes de polícia, a gente possa chegar com a identificação correta de quem o assassinou para que essa pessoa seja processada, julgada, condenada e pague pelo crime que fez”, falou.

O deputado ainda destacou que o irmão era uma pessoa querida e trabalhadora. "Uma pessoa muito humilde, filho do meu pai, sem muitas condições financeiras, mas nunca ele quis precisar de ninguém. Ele era gente do bem, querido por todos e a gente lamenta que tenha sido assassinado”, finalizou, em nota divulgada à imprensa.

Relembre o caso

Ercílio Freire dos Santos estava de carro e teria sido abordado por um homem no bairro Antônio Cassimiro, que efetuou os disparos. Ele morreu dentro do veículo. Não se sabe a motivação do homicídio. Este foi o terceiro homicídio registrado em Petrolina em 2020. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O sepultamento ocorreu nessa terça-feira (4) no cemitério Campo da Paz, em Petrolina.