Acidente

Crianças morrem após serem atropeladas por caminhão em Toritama

Vítimas caíram de bicicleta e acabaram sendo atropeladas por veículo que entrou na rua

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/02/2020 às 7:35
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Duas crianças de oito e dez anos de idade morreram após serem atropeladas por um caminhão pipa na noite dessa quinta-feira (6) na Rua Joaquim Tabosa, no centro de Toritama, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os primos Gabriel Jordão Alves de Carvalho, de 8 anos, e Natan Guilherme Jordão Miranda, de 10 anos, estavam brincando com uma bicicleta quando perderam o controle do brinquedo e acabaram caindo.

Durante a queda, um caminhão pipa entrou na rua e atropelou as duas crianças. Uma delas morreu no local. A outra foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com a polícia, o motorista ficou no local para prestar socorro, mas saiu porque teria sido ameaçado de linchamento.

O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Por meio de nota, a Prefeitura de Toritama decretou luto e lamentou a morte das crianças. Leia a nota na íntegra: "É com grande pesar que a Prefeitura de Toritama decreta luto e lamenta a morte dos dois menores [...], vítimas de atropelamento. A tragédia aconteceu na noite desta quinta-feira (06), na Rua Joaquim Tabosa, Centro. O acidente comoveu o sentimento de todos os toritamenses. Não há portanto, palavras neste momento que possam confortar os familiares.Queremos que saibam que a dor é de todos. Que Deus console neste momento tão difícil".

Nota da escola

A escola onde os meninos estudavam também emitiu uma nota e prestou condolências aos familiares das vítimas. Leia:

"É com imenso pesar que o Colégio Nova Alternativa (CNA) lamenta o falecimento dos nossos queridos alunos Gabriel Jordão Alves de Carvalho, 8 anos de idade, estudante do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos iniciais e Natan Guilherme Jordão Miranda, 10 anos de idade, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos finais. Eles foram vítimas de um acidente na noite dessa quinta-feira (06), em Toritama (PE). Prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos por tamanha tragédia, e informamos que não haverá aula nesta sexta-feira (07/02/2020). Retornaremos às atividades letivas na segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020. Nossos sentimentos".