Morte

Corpo de vice-prefeito de Canhotinho será sepultado nesta sexta

Erinaldo dos Santos foi morto com dois tiros na cabeça dentro da casa dele nessa quinta

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/02/2020 às 7:39
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

O vice-prefeito de Canhotinho, no Agreste pernambucano, será sepultado na manhã desta sexta-feira (14). Erinaldo dos Santos (PSD), de 52 anos, foi morto com dois tiros na cabeça nessa quinta-feira (13) dentro da própria residência. Ele estava no segundo mandato do cargo e era pré candidato a vereador.

O velório será realizado na câmara de vereadores da cidade. Erinaldo estava morando temporariamente em outra casa, porque o imóvel onde ele residia estava em reforma. Ele teria ido até o local para ver a casa quando foi surpreendido por homens armados que atiraram contra ele.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. O filho do vice-prefeito disse em entrevista à Rádio Jornal Caruaru que acredita que motivação do crime pode ter sido questões políticas. "Meu pai, no ano passado, foi até o Ministério Público [...] para pedir proteção para ele e os filhos. Por ser uma pessoa pública, ele vinha recebendo ameaças do lado contrário político dele", contou.

A Polícia Civil emitiu uma nota informando que está investigando o caso. O delegado não descarta nenhuma linha de investigação, mas o inquérito está sob em sigilo.

O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, decretou luto oficial na cidade. "A cidade está muito abalada. A gente cobra investigação rápida e séria por parte da polícia para que esse crime seja desvendado o mais rápido possível", afirmou.

O deputado estadual Álvaro Porto solicitou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e ao chefe da Polícia Civil, Joselito Kerli, a designação de um delegado para conduzir investigações. A solicitação foi levada para a mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.