Precipitação

Chuvas causam transtornos para os moradores de Caruaru

Foram 56,2 mm de precipitação, de acordo com a Apac

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/03/2020 às 15:31
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
FOTO: Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior

As fortes chuvas que atingiram Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite de terça-feira (17), provocaram diversos transtornos para a população dos bairros periféricos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram 56,2 mm de chuvas. O bairro mais atingido foi a Cohab III, também conhecida como Rendeiras.

Na Rua João Pessoa, no bairro Petrópolis, uma moradora precisou cavar uma vala para que a água pudesse escoar. Segundo ela, o problema foi uma obra de calçamento que não teve sistema de drenagem. "Foi muito difícil para a gente, há 20 anos que a gente mora aqui e nunca tinha acontecido isso. Na minha casa entrou um palmo de água. Contei com a ajuda dos vizinhos", contou a comerciante Cione Leonel.

O estudante Aleffe Leonel também teve problemas no bairro. "Antigamente era uma rua, a gente tinha uma facilidade enorme para passar, mas depois do calçamento que fizeram, que não deixaram nem o sistema de drenagem, levou tubulação de esgoto, levou a rua completa"

Em outro ponto, os moradores ficaram ilhados. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para resgatar uma mulher. De acordo com o serralheiro Marcelo Batista, muitos vizinhos perderam móveis. "Foi muita água, desceu muito aterro, muito entulho. Os carros que estavam na rua não saem, e quem está fora não entra"

A passagem molhada do bairro das Rendeiras ficou alagada por causa das chuvas. A Defesa Civil realizou vistorias para contabilizar os prejuízos. "Estamos voltando nas mesmas localidades que estivemos ontem à noite e indo em outras que não conseguimos chegar e levantando todos os pontos atingidos", disse o coordenador do órgão no município, Kleber Alexsander.