Entrevista

Raquel Lyra fala sobre medidas preventivas ao coronavírus

Cidade teve um caso confirmado de coronavírus nessa segunda-feira (23)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/03/2020 às 16:39
Divulgação/Arnaldo Félix
FOTO: Divulgação/Arnaldo Félix

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, concedeu uma entrevista online ao programa "Povo na TV", da TV Jornal Interior, nesta terça-feira (24) e citou algumas medidas que estão sendo tomadas como forma de prevenção ao novo coronavírus na cidade.

A gestora do município reforçou a importância das barreiras sanitárias com orientações para quem chega a cidade. Ela informou ainda que está sendo reforçada a desinfecção de locais com grande circulação de pessoas, como o centro da cidade. Também haverá mudanças com relação à higiene e à distância entre bancos nas feiras de bairros.

Questionada sobre o São João, após cidades da região adiarem a festa, a prefeita disse que ainda não há definições. "A gente não colocou a definição sobre adiamento na mesa, a gente tem uma situação peculiar aqui, a gente tem dinheiro específico para isso, garantido por patrocinadores, e a gente só fará o evento se tiver claro a liberação pelos órgãos de vigilância sanitária, e no prazo necessário para preservar a vida da população".

A prefeita informou ainda que os recursos do município não são suficientes para oferecer ajuda às pessoas que precisarão, devido à crise econômica gerada pelas medidas de isolamento da população. Raquel Lyra informou ainda que está cobrando providências ao Governo Federal, junto à Frente Nacional de Prefeitos e a Confederação Nacional dos Municípios.

A prefeita disse que acompanha anúncios realizados pelo presidente Jair Bolsonaro, como um apoio financeiro a trabalhadores informais que recebem até dois salários mínimos e não são beneficiários do Bolsa Família. "Nós seremos a porta de entrada para esse cadastramento junto com agências bancárias, isso ainda não está muito claro, e ao lado disso, nós estamos tomando providências junto à prefeitura de Caruaru".

Veja a íntegra da entrevista: