Transporte Coletivo

Coronavírus: frotas de ônibus tem redução de 40% em Caruaru

Objetivo é evitar aglomerações e diminuir circulação de pessoas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/03/2020 às 9:09
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O sistema de transporte público de Caruaru, no Agreste pernambucano, tem uma redução de 40% por causa do novo coronavírus. A Autarquia de Trânsito da cidade autorizou a redução da frota de ônibus na zona urbana e rural.

De acordo com a Destra, a diminuição da frota é de aproximadamente 40%, com o objetivo de diminuir a circulação das pessoas nos bairros e evitar aglomerações.

Segundo a secretária executiva da Destra, Adriana Leite, nenhuma parte da cidade ficará desassistida. "Nós procuramos deixar as áreas de maneiras uniformes. Nenhuma área está desassistida. Nós também temos que observar a necessidade da população de ficar em casa, só sair quando realmente necessário. Em termos gerais, acredito que 35% a 40% do sistema seja diminuído", explica ela.

Em relação às frotas que atendem a zona rural do município, a secretaria explicou que houve apenas uma diminuição da maior parte das linhas. "A zona rural tem linhas que são basicamente compostas por estudantes. Essas linhas foram suprimidas, as demais a gente só diminuiu o quadro de horário", finaliza.

Até a manhã desta quarta-feira (25), Caruaru tem apenas um caso confirmado do novo coronavírus. Em Pernambuco, são 42 casos confirmados até o momento.

*Com informações da Rádio Jornal Caruaru

Acompanhe o vírus pelo mundo