Saúde

Exames não constatam novos casos do coronavírus em Pernambuco

Com 42 casos confirmados, especialistas destacam que medidas de isolamento social e proteção precisam continuar

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/03/2020 às 10:35
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

Em Pernambuco, não foram constatados novos casos do coronavírus até o final da tarde dessa terça-feira (24). Todos os testes realizados pela Secretaria Estadual de Saúde em casos suspeitos da doença deram negativos. O Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco – Lacen/PE analisou amostras biológicas de 108 pessoas internadas em estado grave ou que tenham falecido com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda, mas nenhuma testou positivo para o novo coronavírus.

Até o momento, são 42 casos confirmados no estado.

Apesar do resultado, os especialistas reforçam que existe a previsão de que a crise pode se estender por meses e, por isso, as medidas de proteção devem continuar sendo seguidas. Os cuidados com a higiene pessoal e o isolamento social devem permanecer como principais estratégias de cada pessoa para diminuir a propagação da doença.

O Governo Federal sinalizou na tarde da segunda-feira (24) para uma ampliação do número de testes a serem disponibilizados aos Estados. Somente com a definição do volume que virá para o estado de Pernambuco será possível definir se haverá mudanças de critérios no perfil das pessoas a serem analisadas.

Acompanhe o vírus pelo mundo