Clima

Fortes chuvas provocam alagamentos em Caruaru; veja vídeos

Diversos locais ficaram alagados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/03/2020 às 8:59
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As fortes chuvas dessa quarta-feira (25) causaram transtornos em Caruaru, no Agreste pernambucano. Diversas localidades ficaram alagadas. No bairro José Carlos de Oliveira, por exemplo, a água da chuva invadiu as casas próximas à creche Professora Lourdinha de Pontes.

Na rua Expedito Gonçalves Monteiro, um morador perdeu tudo que tinha. "Nunca vi um negócio desse até hoje. Tem geladeira, móveis, guarda-roupa, tudo está perdido", lamenta o agricultor Antônio Florêncio.

Eliana Etelvita mora há mais de 20 anos no local e conseguiu escapar a tempo, mas viu a casa dela ser invadida pela água e acabou perdendo todos os móveis. "[A chuva] Molhou tudo. Perdi todas as minhas coisas. Carreguei todas as minhas coisas para a casa da minha mãe. Quando cheguei do serviço, vi a casa cheia de águas. Acabou com as minhas coisas. Não tem o que fazer mais. Trabalhar tanto para construir e perder tudo.

Dona Adriana Rita também teve a casa alagada, perdeu tudo e ficou sem ter para onde ir. Preocupada com o marido idoso e acamado, ela fez um apelo: "Eu queria um lugar para ficar até passar essas trovoadas. Algum lugar para minha família, para mim é o que importa. O que eu já perdi, perdi. Mas eu me preocupo com a minha família.

Veja a reportagem:

A água também invadiu uma loja de porcelanatos. Vários pontos da cidade ficaram cheios de água, dificultando a locomoção da população. Confira:

Previsão da APAC

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que renovou o aviso de chuvas para as regiões do Agreste, Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco. Segundo a Apac, a previsão indica chuvas com intensidade moderada a forte nesses locais nesta quinta-feira (26).