Coronavírus

Feiras de bairros de Caruaru passam por alterações neste fim de semana

Mudanças ocorrerão nas feiras do bairro São Francisco, Salgado e São João da Escócia

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/03/2020 às 10:40
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos anunciou que realizá algumas alterações em três feiras de bairro de Caruaru, no Agreste pernambucano, neste final de semana. As mudanças ocorrerão por causa de recomendações dos órgãos de saúde para a prevenção do novo coronavírus.

A feira do bairro São Francisco desta sexta-feira (27) já tem mudanças. Os bancos serão realocados para as extremidades da via e serão reduzidos para duas fileiras, para garantir os espaçamentos recomendados.

Como a montagem será feita nas extremidades da rua, haverá a distância necessária e um maior espaço para que as pessoas circulem.

A feira do Salgado será transferida provisoriamente para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, neste sábado (28) e domingo (29).

A feira do bairro São João da Escócia será realocada da rua Maria Antonieta para a rua Paulo de Lima. Essa mudança tem o objetivo de garantir mais segurança para a saúde dos comerciantes e clientes.

A secretaria reforçou que essas medidas são de prevenção recomendadas por órgãos de Saúde. A orientação é que as pessoas evitem aglomerações, mantenham a distância necessária e sejam objetivas nas compras. Além disso, recomenda-se que pessoas com mais de 60 anos evitem lugares com maior fluxo de pessoas e repassem a tarefa das compras em feiras e mercados para os familiares ou amigos que não façam parte do grupo de risco.