Boletim

Mulher de 37 anos é nona vítima do coronavírus em Pernambuco

Ela foi atendida em uma unidade de saúde particular

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/04/2020 às 12:09
Pixabay
FOTO: Pixabay

Uma mulher de 37 anos morreu por causa do coronavírus (covid-19) em Pernambuco. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Com isto, sobe para nove o número de óbitos pela doença no Estado. Além disto, 11 novos casos da covid-19 foram confirmados da quarta para a quinta. Agora, são 106 casos confirmados do coronavírus.

Do número total de casos, 30 pacientes estão internados, sendo 19 em UTI/UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 50 estão isolados em casa e 17 já se recuperaram da Covid-19. As três novas curas são de dois homens de 34 e 47 anos que moram em Jaboatão dos Guararapes e uma mulher de 39 anos que mora no Recife.

Dos 11 novos casos confirmados, dois são homens com idades entre 31 e 61 anos e nove são mulheres de 33 a 71 anos. Dez deles moram no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes. Os 106 casos estão distribuídos por 12 municípios: Recife (74), Jaboatão dos Guararapes (7), Olinda (5), Camaragibe (2), São Lourenço da Mata (3), Palmares (1), Belo Jardim (1), Caruaru (1), Petrolina (2), Ipubi (1), Aliança (1), Goiana (1). Há ainda casos no Arquipélago de Fernando de Noronha (2) de pacientes de outros Estados (2) e países (3) que foram atendidos em Pernambuco.

Novo óbito

A mulher de 37 anos, que é a vítima mais recente do coronavírus no Estado, morava no Recife e tinha problemas cardíacos. Ela foi atendida no dia 25 de março em uma emergência de uma unidade privada, medicada para dor no corpo e dor de garganta e recebeu alta médica.

No dia seguinte, a mulher apresentou desconforto respiratório intenso, dores no corpo e cianose (coloração azul-arroxeada) das extremidades. Socorrida na mesma emergência, a paciente foi entubada, mas não resistiu e morreu. De acordo com a SES, os familiares e contactantes da paciente estão sendo orientados sobre isolamento e serão monitorados.