Oportunidade

JBS oferece mais de 3 mil vagas de emprego em todo o Brasil

Empresa tem unidades em cerca de 100 cidades brasileiras

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/04/2020 às 16:21
Pixabay
FOTO: Pixabay

O grupo JBS, dono da Seara, Friboi, Swift, entre outras marcas, está oferecendo 3 mil vagas de empregos (entre diretos e indiretos) no Brasil. O grupo já tem em torno de 120 mil funcionários no País, e pretende abrir vagas em todas as regiões.

Os investimentos previstos pelo grupo para os próximos cinco anos no Brasil estão estimados em R$ 8 bilhões. A JBS tem 130 unidades em cerca de 100 cidades brasileiras, e é a principal empregadora em mais de 70% delas.

Durante teleconferência com analistas na semana passada, a JBS se comprometeu em manter os mais de 240 mil empregos no mundo (em 15 países). As oportunidades podem ser acessadas no site da empresa.

A empresa adotou uma série de medidas que seguem as orientações e protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras autoridades sanitárias para garantir a saúde e a segurança nas fábricas, escritórios e Centrais de Distribuição.

Na última quarta-feira (1º), a concorrente do grupo, BRF (Sadia e Perdigão), anunciou que vai contratar 2 mil funcionários nas regiões em que tem operações no mundo. A ação é uma estratégia para manter a produção, caso seja necessário submeter colaboradores a quarentena.