Solidariedade

Coronavírus: bloco de Carnaval confecciona máscaras para doar em Limoeiro

Ação solidária irá distribuir proteção em filas de agências bancárias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/04/2020 às 12:20
Divulgação
FOTO: Divulgação

O bloco carnavalesco Calú Mulher, realizado em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, decidiu confeccionar máscaras para a proteção da população durante a pandemia de coronavírus. Na campanha "Costura Solidária", as máquinas usadas para fazer as fantasias e adereços para o Carnaval estão sendo aproveitadas para fabricar máscaras.

A costureira integrante do grupo, Betânia Barbosa, contou em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro que ficou comovida com as pessoas nas filas de agências bancárias sem a devida proteção: "Isso mexeu muito com a gente e a gente pensou que poderia fazer alguma coisa para ajudar as pessoas a se protegerem".

A distribuição será feita de forma gratuita nas filas dos bancos da cidade, que reúnem aglomerações diariamente. Os idosos terão prioridade no recebimento das máscaras. Os integrantes do bloco carnavalesco também pretendem repassar informações sobre o uso e manuseio dos produtos. "Ficar em casa não é ficar inerte", declarou Betânia.

Ajuda

Quem quiser colaborar com a campanha pode fazer a doação de um lençol semi-novo. A orientação é de que este tenha tecido 100% algodão, com as fibras fechadas. O voluntário pode entrar em contato com o número (81) 9.9962.8059. O ponto de arrecadação fica na Rua da Alegria, 1144.