Saúde

Coronavírus: Prefeitura de Feira Nova finaliza montagem de hospital de campanha

Município aguarda a chegada de ventiladores pulmonares

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 15/04/2020 às 9:29
Divulgação/Blog do Agreste
FOTO: Divulgação/Blog do Agreste

Por causa do crescimento no número de casos positivos do novo coronavírus no interior pernambucano, o município de Feira Nova, no Agreste pernambucano, anunciou a montagem de hospital de campanha com 11 leitos. No início da tarde dessa terça-feira (14), a secretária municipal de Saúde, Darlene Gonzaga, apresentou detalhes da unidade provisória, que está sendo montada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Firmino Afonso.

De acordo com a secretária, as instalações do hospital de campanha estão em fase de conclusão. Os leitos foram montados e o município aguarda apenas a chegada de dois ventiladores pulmonares com previsão de chegada até o próximo sábado (18).

Darlene também afirmou que a escala médica está definida e os profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem) serão treinados sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual neste fim de semana.

A responsável pela pasta da saúde municipal disse que, desde os primeiros casos notificados como positivos no Estado, a gestão desenvolve ações. Ela citou palestras educativas nas escolas e unidades de saúde, implantação do plano de contingência municipal com aquisição de medicamentos, materiais de limpeza e alimentos para manutenção dos serviços de saúde.

Entre outras ações ainda pontuadas pela secretária, estão a capacitação dos profissionais da rede municipal e o atendimento médico 24 horas através de ligação telefônica, medida que evita que o paciente precise sair da casa dele para buscar atendimento na UBS ou no hospital municipal.

*Informações do Blog do Agreste

Coronavírus em Pernambuco