Saúde

Coronavírus: Respiradores enviados para UTIs em PE já estão em uso

São 2.459 casos confirmados da doença no estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/04/2020 às 10:58
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Foi encaminhado nesse domingo (19), pelo Ministério da Saúde, dez dez respiradores para Pernambuco. Os equipamentos chegaram durante a manhã e até o fim da noite haviam sido instalados nos leitos na unidade de campanha no Hospital Alfa, em Boa Viagem, no Recife.

Todos os respiradores recebidos já estão sendo utilizados por pacientes mais graves do novo coronavírus. Até o momento, Pernambuco teve 266 novos casos confirmados da doença.

Ao todo, são 2.459 casos confirmados da doença no estado. Desses, 1.739 estão em isolamento domiciliar e 408 internados. De acordo com o boletim, 96 pacientes estão recuperados da doença.

Os casos confirmados estão distribuídos por 83 municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. O Estado tem 216 mortes pela Covid-19.

Em relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, 966 casos foram confirmados. As testagens são feitas em profissionais de todas as unidades de saúde.

Ainda segundo o boletim, Pernambuco tem 646 leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda (SRAG)/Covid-19, mas 88% já estão ocupados. De acordo com a Central Estadual de Regulação Hospitalar, há 319 leitos de UTI no Estado com 95% de ocupação. Há apenas 15 leitos disponíveis na rede. Os leitos de enfermaria já têm uma ocupação de 83%.