Ampliação

Agências da Caixa abrem neste sábado para serviços essenciais; veja lista

Horário de atendimento será das 8h às 12h

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/04/2020 às 15:29
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Caixa Econômica Federal (CEF) irá abrir 799 agências neste sábado (25) para atender os serviços essenciais à população. O horário de atendimento será das 8h às 12h. A lista das agências que estarão abertas está disponível no site do banco.

Caixa credita R$ 1,2 bilhão da primeira parcela do auxílio emergencial

INSS começa a pagar 13º de aposentados e pensionistas; veja quem tem direito

Em Pernambuco, estarão abertas agências de Abreu e Lima (centro); Afogados da Ingazeira (centro); Araripina (centro); Arcoverde (centro); Cabo de Santo Agostinho (centro); Carpina (centro); Caruaru (centro); Garanhuns (Heliópolis e Santo Antônio); Jaboatão dos Guararapes (Piedade); Olinda (Casa Caiada); Petrolina (centro); Recife (Afogados, Casa Amarela e Encruzilhada) e Vitória de Santo Antão (matriz).

Entre os serviços realizados estão: saque de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; do seguro desemprego e seguro defeso sem cartão e senha; saque do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha e desbloqueio de cartão e senha de contas.

De acordo com o banco, as unidades terão o fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. A Caixa informou que o objetivo é manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Está sendo feita ainda a sinalização para delimitar os pisos externos das agências para manter o afastamento entre os clientes.

Ainda como forma de reduzir as filas, desde a última quarta (22) algumas agências do País passaram a abrir duas horas antes para atendimento dos serviços essenciais, no horário das 8h às 14h.

A Caixa disse ainda que o protocolo de higienização das unidades foi reforçado, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros, teclados de caixas eletrônicos, balcões de caixa, torneiras, banheiros, entre outros, no mínimo seis vezes por dia.

Auxílio emergencial

A Caixa esclarece que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem. O saque em espécie poderá ser feito a partir da próxima segunda-feira (27), de acordo com o seguinte calendário:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

A população pode obter informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial no aplicativo ou do site do benefício e da central telefônica exclusiva 111.

*Com informações da Agência Brasil