Alagamentos

Fortes chuvas causam transtornos em Caruaru; veja videos

Diversos pontos da cidade ficaram alagados nesse domingo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/04/2020 às 8:19
Reprodução/Whatsapp
FOTO: Reprodução/Whatsapp

Choveu muito em Caruaru, no Agreste pernambucano, nesse domingo (26). Segundo informações divulgadas pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), em seis horas de chuvas, o município acumulou 79,20 milímetros nas áreas urbana e rural. Muitos pontos ficaram alagados e diversas pessoas perderam as casas.

A Prefeitura de Caruaru publicou uma edição especial do Diário Oficial decretando situação de emergência na cidade. Com isso, a prefeitura está autorizada a mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação conjunta da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

As equipes da prefeitura se deslocaram até os pontos mais atingidos pelas chuvas para mensurar os estragos. “Foram vários os prejuízos da população, que ainda serão levantados pelos nossos técnicos, mas, de imediato conseguimos identificar a urgência dessa situação, a partir da destruição de casas, principalmente em comunidades ribeirinhas. Mais do que nunca é hora de agir e trazer soluções para essas vítimas”, disse a prefeita Raquel Lyra.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a água invadindo casas e deixando diversas ruas sem acesso. Bairros como Rendeiras, Centro, Cidade Jardim foram alguns dos mais atingidos.

Confira os vídeos:

Veja os índices das chuvas em Caruaru

Rendeiras: 81, 17 milímetros
Cidade Jardim: 77,80 milímetros
Centro: 39, 50 milímetros
Rua dos Milagres: 23,40 milímetros
2º Distrito: 19,87 milímetros
Terra Vermelha: 6,36 milímetros

*Informações da APAC

Previsão do tempo

Segundo a APAC, a previsão do tempo para o Agreste do estado nesta segunda-feira (27) é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada a forte.